terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tempo de mudança.

Ainda sou muito novinha, é verdade, mas já aprendi muito, já cresci muito e já errei muito e daqui para a frente cada vez mais vai ser assim, porque nem uma vida chega para uma pessoa aprender tudo o que tem a aprender mas já que temos esta oportunidade temos de aproveita-la e tentar ser feliz.
De há uns tempos pra ca tudo está tão diferente.
Quando era criança a minha principal preocupação era chegar a casa a tempo pra ver os meus desenhos animados preferidos, a maior dor que eu sentia era a de cair ao chão e magoar os joelhos.
Quando era mais pequena, tinha uma quantidade enorme de amigos porque a inocência da infância fazia me acreditar que toda gente era boa, chorava em frente as pessoas pra chamar a atenção, tinha sempre alguém que fizesse as coisas por mim, nao tinha problemas e fazia birras pra conseguir o que mais queria.
E agora? A minha maior preocupação é a escola, as notas, a maior dor que sinto, é a dor no coração, quando alguém me magoa.
Agora, os amigos verdadeiros nem uma mão chega para os contar, choro na solidão, escondida de toda gente pra nao ter que dar explicações a ninguém, agora se quero alguma coisa tem de ser feito por mim, não pelos outros, agora tenho montes de problemas mesmo que sejam mínimos, com a escola, as notas, os pais, amigos, namorados... Mas nesta idade esses problemas dão cabo de uma pessoa.
Agora se quero alguma coisa nao posso fazer birras, nao posso esperar que as coisas caiam do céu, tenho de ser eu e so eu a fazer os possíveis para conseguir o que quero.
Pode ser difícil mudar tanta coisa mas é a fase de aprendizagem, de mudança e de crescimento.
E cada vez mais daqui pra frente os problemas vão crescer, a maturidade vai ser maior e a responsabilidade igualmente.
Pode ser difícil, mas sei que quando crescer vou ter saudades desta fase, pois é quando mais cresco, mais aprendo com os erros que cometo e com os obstáculos que ultrapasso.
Mas apesar de tudo, temos de viver cada dia como se fosse o último, porque um dia será mesmo e já nao vamos poder voltar atrás pra fazer algo que deixamos por fazer.
De há uns tempo pra cá tudo está tão diferente mas é ótima a sensação de saber que tenho muita mais maturidade, que apesar de errar aprendo, que apesar de muitos obstáculos que tenha de passar vou estar sempre com um sorriso.
E o mais importante: nao deixar nada por fazer nem dizer, tentar sempre quando queremos alguma coisa, arrependermo nos apenas de oportunidades deixadas pra trás, aprender com os erros que cometamos ao longo da vida e independentemente de tudo andar sempre de cabeça erguida e de sorriso nos lábios porque só nós podemos fazer para que sejamos felizes e nada é maior do que a nossa própria felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário